Federação Nacional do Culto Afrobrasileiro

A FENACAB é uma entidade de utilidade pública Municipal e estadual, registrada no conselho nacional de assistência social. Ela congrega as casas de culto a nível nacional e baianas de acarajé regidas pela constituição estadual de 1989, art. 275, que oficializa a Bahia como primeiro estado a conhecer o candomblé como religião.

Atualmente a FENACAB tem 5.440 casas filiadas a nível nacional e internacional, com coordenações municipais em: Salvador, Itaparica, Alagoinhas, Simões Filho, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Candeias e São Felix; E estaduais em: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Macapá, Manaus, Curitiba, São Paulo, Porto alegre, Sergipe, Bahia, Goiás, Distrito Federal e Maranhão. E Coordenações Internacionais em Portugal, Argentina e Suíça.

Tem como missão certificar a existência dos Terreiros/Centros através do alvará de funcionamento religioso, proporcionando autonomia e legalidade, retirando os mesmos da clandestinidade e guardando todos os registros da vida religiosa, tanto do titular quanto de seus filhos religiosos.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: http://fenacabbrasil.com.br/

Telefone: (71) 9908-5618 / 3266-0369 / 3481-8156 / 3316-3303