Música/Musical

21 de Setembro

Turnê Abaixo de Zero: Hello Hell - Rapper Carioca Black Alien e Afrocidade

Salvador será palco da Turnê Abaixo de Zero: Hello Hell do Rapper Carioca Black Alien. O show acontece no dia 21, na Praça das Artes, no Pelourinho. Além dele, se apresentam na ocasião  Kainná Tawá e Makonnen Tafari,que fazem shows completos, e a banda Afrocidade. 

Black Alien emergiu da efervescente cena underground do Rio no início da década de 1990, em dupla com Speed (1972-2010) e no Planet Hemp até 2001.

Terceiro álbum da carreira solo do rapper, Abaixo de Zero: Hello Hell tem como ponto central sua vitória diária na luta contra as drogas e o álcool (ele está limpo desde 2014) e a recuperação da boa forma mental e física. Para voltar à boa forma lírica, porém, ele tinha que ir além: começar tudo abaixo do zero, para comemorar as coisas mais simples.

Recentemente, o rapper comemorou seu primeiro milhão de visualizações no YouTube. O sucesso foi decorrente do clipe Que Nem o Meu Cachorro, lançada em março, e gravado em um centro de reabilitação.

De Camaçari a Banda Afocidade, uma das novidades musicais mais potentes produzida na Bahia, promete agitar a noite. A banda conseguiu inverter a dinâmica musical entre as duas cidades.

Cria do próprio pelourinho o Rapper Makonnen Tafari, que iniciou sua carreira aos 9 anos e hoje aos 21 ja levou sua música para o mundo.

Data: 21 de Setembro – sábado

Local: Praça Das Artes

Abertura dos Portões: 18:00

Capacidade: 1200 pessoas

Ingressos custam R$ 50 (meia) e estão à venda no Sympla. 

Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado de um responsável legal)